"E disse Deus: Haja luz. E houve luz."
"E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas".
"E chamou Deus à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã: o dia primeiro". (Gênesis 1:3-5).
"E disse Deus: haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas... E chamou Deus à expansão Céus..." (Gênesis 1:6,8).
E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite...". (Gênesis 1:14).
"E Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a terra, e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas". (Gênesis 1:17, 18).
Você deve estar-se perguntando porque palavras e expressões foram postas em fundos coloridos. O fato é que o fiz propositalmente para mostrar que, inseridos nos versos "sagrados", há um código conhecido apenas por poucos. Código este que só é vislumbrado por aqueles que deixaram de aceitar o "sentido espiritual" dos textos bíblicos, começaram a interpretá-los através da hermenêutica e, principalmente, começaram a questionar as escrituras ao concluir que não há claridade alguma em suas declarações.
A princípio, para aqueles que desejam conhecer a Verdade, mas não suportam uma simples, porém ocultas informações ou não as aceitam como tal, aconselho que não percam seu tempo ao ler esta postagem. Depois de ler, atentamente, o texto proposto, se realmente quiser saber o que foi ocultado a todos os cristãos exotéricos, faça-se as seguintes perguntas:
1 - De que "Deus" a Bíblia está falando?
2 - Se "Deus é luz", por que precisaria criá-la?
3 - Se não havia luz, "Deus" habitava nas trevas?
4 - Existe luz ruim visto que "a que ele criara era boa"?
5 - Por que ele "fez separação entre a luz e as trevas"?
6 - Ficaria, ele, fora da luz?
7 - Por que escolheria as trevas?
8 - Por que "chamou á luz Dia (com inicial maiúscula) e à trevas Noite (com inicial maiúscula) no dia (com inicial minúscula) primeiro"?
9 - Não seria "uma expansão no meio das águas" uma espécie de bolha?
10 - Por que ele a chamou "Céus"?
11 - Quantos céus há?
12 - Por que "a luz/Dia e as trevas/Noite separam luz e trevas" enquanto que os luminares separam dia/trevas e noite/trevas"?
13 - Seriam as "luzes e trevas, da luz e dos luminares", fenômenos diferentes?
14 - "Expansão Céus" e "expansão dos céus" seriam duas coisas distinta?
15 - Que relação há entre o Dia/luz e o "dia primeiro" de acordo com o relato de E.A.?
16 - Por que "Moisés" não foi absolutamente claro em sua narrativa visto que, como texto sagrado, as escrituras deveriam conter a Verdade sem nenhuma sombra que deixasse dúvidas e questões?
Em primeiro lugar, para que se tenha uma melhor compreensão dos textos bíblicos, é preciso ter em mente qual era a concepção do que seria um Deus, no passado. Segundo os relatos de E.A./En.Ki., os anunnaki consideravam estrelas e planeta como Deuses por sua capacidade de engendrar (Gerar, inventar, produzir, imaginar, causar, formar.). Religiões e culturas por todo o mundo parece terem herdado este conhecimento dos anunnaki, embora estes, em momento algum parecem ter sido adoradores (no sentido religioso da palavra) de qualquer astro celeste. Embora a maioria dos fieis católicos e cristãos não saibam, o "Deus" central de sua adoração é o Sol.
Dito isto podemos, apenas a principio, deduzir que o "Deus" ao qual os textos bíblicos supracitados falam seja UM sol. Isto explicaria a expressão "haja luz". Justificaria também a expressão "Deus é luz" e, como a luz é composta por matéria/corpo,"dois corpos não ocupam, ao mesmo tempo, o mesmo lugar no espaço" separando assim a luz das trevas. Logo, neste contexto bíblico, "Deus" não é um ser espiritual como se ensina nas religiões!
Se tomarmos por Criador, ou Fonte de Todas as Coisas, como atemporal e não-ser, chegaremos à mesma conclusão de que aceitar que "Deus é Luz" é admitir que ele foi criado! Porque antes da luz, como anteriormente dissemos, era o Nada Absoluto. Toda a Criação é, portanto, uma Ilusão criada deste Nada.
Ao admitir que um Deus criou luz e que a chamou Dia antes mesmo que houvessem os luminares (Sóis), devemos entender que luz seria esta e porque ela geraria Dia e Noite. Embora já tenha falado sobre este assunto anteriormente, faz-se necessária a abordagem com novas informações como se vê no Link abaixo:
"O CINTURÃO DE FÓTONS DE ALCIONE - A 4ª DIMENSÃO
Você sabia que nosso sistema solar pertence ao sistema das Plêiades? Noutras palavras, nosso sistema solar gira em torno do Sol Alcione, que é o Sol Central das Plêiades. O alemão Paul Otto Hesse faz interessantes comentários acerca das Plêiades.
Já sabemos que o ano sideral, também conhecido como Ano Ilíaco, tem uma duração média de 25 mil anos. De acordo com as medidas da pirâmide, podemos confirmar que essetempo é de 25.827 anos terrestres, o que resulta em 2.152 anos para cada era.
O que pouca gente sabe é que aproximadamente a cada 12 mil anos a Terra entra numa zona luminosa ou radiativa, na qual permanece cerca de dois mil anos. Agora é possível entendermos o que significa " não há mais noite nem precisam eles da luz da tocha nem da luz do sol pois o próprio Senhor Deus é a sua luz". Os antigos já sabiam de todos esses fenômenos, a tal ponto que os registraram na Bíblia que, dentre outros temas, aborda aastrologia sagrada e a cabala.
Fomos informados que Alcione tem em torno de si um gigantesco anel radiativo, localizado em posição transversal ao plano das órbitas dos sóis de seus 7 sistemas solares. A largura desse anel é tão grande que pode ser medida em anos-luz. Assim, de tempos em tempos, os sóis (nosso sistema solar incluído) com seus planetas cruzam obrigatoriamente o anel radiativo de Alcione. Cada sistema solar e cada planeta, dependendo develocidade e de localização, demora mais ou menos tempo para atravessá-lo. Com relação ao nosso sistema solar, os antigos já sabiam que demora uns dois mil anos, aproximadamente.
Já sabemos que o ano sideral, também conhecido como Ano Ilíaco, tem uma duração média de 25 mil anos. De acordo com as medidas da pirâmide, podemos confirmar que esse
O que pouca gente sabe é que aproximadamente a cada 12 mil anos a Terra entra numa zona luminosa ou radiativa, na qual permanece cerca de dois mil anos. Agora é possível entendermos o que significa " não há mais noite nem precisam eles da luz da tocha nem da luz do sol pois o próprio Senhor Deus é a sua luz". Os antigos já sabiam de todos esses fenômenos, a tal ponto que os registraram na Bíblia que, dentre outros temas, aborda a
Fomos informados que Alcione tem em torno de si um gigantesco anel radiativo, localizado em posição transversal ao plano das órbitas dos sóis de seus 7 sistemas solares. A largura desse anel é tão grande que pode ser medida em anos-luz. Assim, de tempos em tempos, os sóis (nosso sistema solar incluído) com seus planetas cruzam obrigatoriamente o anel radiativo de Alcione. Cada sistema solar e cada planeta, dependendo de
Imaginemos agora a Terra atravessando esse gigantesco mar de radiação. Todas as moléculas e átomos da matéria terrestre se excitarão com a presença da radiação, e não há como negar que isso provocará uma modificação radical em toda a estrutura química e orgânica de tudo que vive sobre e dentro do planeta. Um dos fenômenos mais espetaculares que alguns verão é a luminescência contínua que iluminará até o interior das cavernas mais profundas da Terra. Segundo consta, não é uma luz quente, mas uma luz que não produz sombras nem calor. Até o interior do nosso corpo será iluminado, então.
CINTURÃO DE FÓTONS - Sistema Solar de Alcione
Será a radiação de Alcione que irá modificar integralmente tudo que existe sobre a Terra. Até o caráter das pessoas (dos sobreviventes) será modificado. Surgirão novas espécies de animais e novos tipos de vegetais, fruto da alteração genética. O próprio homem se modificará, fisicamente falando. A iminência de entrarmos nessa zona radioativa, cremos, pode explicar muitos fenômenos, inclusive o das naves espaciais (OVNIS). Afinal, eles sabem o que irá acontecer porque eles têm a História do homem registrada com total precisão.
Independente disso, Hesse diz: "Se a Terra entrar primeiro nos anéis de Alcione, produzir-se-á na atmosfera terrestre um fenômeno semelhante ao de um incêndio, tanto do céu quanto da Terra. Mesmo assim, não haverá calor nem prejudicará ninguém, pois será um espetáculo somente para a vista e para os sentidos, ainda que se verifiquem mudanças na matéria, que parecerá mais luminosa ou fosforescente".
"Mas se o Sol entrar primeiro que a Terra nos anéis de Alcione, produzir-se-á na Terra uma escuridão como de noite, com chuvas de estrelas que durará cerca de 110 horas. Em seguida a Terra passará pelo mesmo fenômeno - ou seja, ficará iluminada continuamente por dois mil anos. Essa obscuridade virá como conseqüência da modificação repentina da radiação solar pelo contato que ela sofrerá com o anel de Alcione. Mas, depois, seremos iluminados por uma luz que nunca se acaba...
Como fenômeno provável, podemos imaginar que ao alterar-se a relação do Sol sobre a Terra, esta diminuirá progressivamente sua velocidade de rotação sobre o seu eixo fazendo os dias mais longos e conseqüentemente, se afastará um pouco de sua órbita, tornando também seus anos mais longos.
Essas explicações científicas, para nós, deixam claro os textos de todos os profetas e videntes. Especialmente quando examinarmos os pontos adiante. Antes disso, completamos nossas explicações sobre o que diz Hesse. Diz ele que a luz radioativa não tem calor, mas afetará os raios solares, provocando, por sua vez, uma pequena glaciação, que se estima alcançar até os paralelos 40 norte e sul, deixando como região habitável a faixa equatorial.
Mas a faixa equatorial não deverá ser a mesma de hoje. Com a entrada no campo radioativo de Alcione, deverá haver uma inclinação quase que brusca dos eixos do planeta. Sabe-se hoje, cientificamente, que o fenômeno de glaciação têm acompanhado o homem com certa regularidade. Porém, nunca se soube do motivo. É evidente que o que estamos dizendo aqui não será aceito por ninguém da comunidade científica. Mas isso não importa. Queremos é alertar você, amigo estudante. Queremos é preparar sua mente, suas emoções para quando o dia chegar. Assim, você não ficará apavorado e tomado de medos. Você, então, será um privilegiado!
Um outro ponto importante que temos que levar em conta é: se não mais houver dia nem noite, o homem perderá a noção de tempo, que hoje lhe é dado em função dos dias e das noites. Outra coisa será o desaparecimento das estações do ano. Em todo caso, a Terra continuará sempre dependendo do Sol, mas tudo mudará em sua superfície e em seu interior. " (Link: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-o-cintur%C3%A3o-de-f%C3%B3tons-de-alcione-a-4%C2%AA-dimens%C3%A3o.
Independente disso, Hesse diz: "Se a Terra entrar primeiro nos anéis de Alcione, produzir-se-á na atmosfera terrestre um fenômeno semelhante ao de um incêndio, tanto do céu quanto da Terra. Mesmo assim, não haverá calor nem prejudicará ninguém, pois será um espetáculo somente para a vista e para os sentidos, ainda que se verifiquem mudanças na matéria, que parecerá mais luminosa ou fosforescente".
"Mas se o Sol entrar primeiro que a Terra nos anéis de Alcione, produzir-se-á na Terra uma escuridão como de noite, com chuvas de estrelas que durará cerca de 110 horas. Em seguida a Terra passará pelo mesmo fenômeno - ou seja, ficará iluminada continuamente por dois mil anos. Essa obscuridade virá como conseqüência da modificação repentina da radiação solar pelo contato que ela sofrerá com o anel de Alcione. Mas, depois, seremos iluminados por uma luz que nunca se acaba...
Como fenômeno provável, podemos imaginar que ao alterar-se a relação do Sol sobre a Terra, esta diminuirá progressivamente sua velocidade de rotação sobre o seu eixo fazendo os dias mais longos e conseqüentemente, se afastará um pouco de sua órbita, tornando também seus anos mais longos.
Essas explicações científicas, para nós, deixam claro os textos de todos os profetas e videntes. Especialmente quando examinarmos os pontos adiante. Antes disso, completamos nossas explicações sobre o que diz Hesse. Diz ele que a luz radioativa não tem calor, mas afetará os raios solares, provocando, por sua vez, uma pequena glaciação, que se estima alcançar até os paralelos 40 norte e sul, deixando como região habitável a faixa equatorial.
Mas a faixa equatorial não deverá ser a mesma de hoje. Com a entrada no campo radioativo de Alcione, deverá haver uma inclinação quase que brusca dos eixos do planeta. Sabe-se hoje, cientificamente, que o fenômeno de glaciação têm acompanhado o homem com certa regularidade. Porém, nunca se soube do motivo. É evidente que o que estamos dizendo aqui não será aceito por ninguém da comunidade científica. Mas isso não importa. Queremos é alertar você, amigo estudante. Queremos é preparar sua mente, suas emoções para quando o dia chegar. Assim, você não ficará apavorado e tomado de medos. Você, então, será um privilegiado!
Um outro ponto importante que temos que levar em conta é: se não mais houver dia nem noite, o homem perderá a noção de tempo, que hoje lhe é dado em função dos dias e das noites. Outra coisa será o desaparecimento das estações do ano. Em todo caso, a Terra continuará sempre dependendo do Sol, mas tudo mudará em sua superfície e em seu interior. " (Link: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-o-cintur%C3%A3o-de-f%C3%B3tons-de-alcione-a-4%C2%AA-dimens%C3%A3o.
Literalmente, a Bíblia, ao referir-se a "Dia", como "luz", não irradiada por uma luminária/sol, está falando do Cinturão de Fótons. Especulações ou não, você decide, o fato é que isto explica melhor o que foi ocultado na Bíblia como algo sobrenatural.
Os "Céus" estariam explicados com a existência e descoberta do Cinturão de Asteroides (Bracelete Esculpido), do Cinturão de Kuiper e do Cinturão de Fótons - "três céus" como definido pela Bíblia.
De acordo com o que se sabe sobre fótons e suas propriedades "transformadoras" podemos concluir o porquê "viu Deus que a luz era boa".
O "Dia", então, seria o período de aproximadamente 2.000 anos em que o Sistema Solar atravessa pelo Cinturão de Fótons - em 21 de Dezembro de 2012 a Terra entrou inteiramente na área. A "Noite", seria o período de 10.800 anos em que nosso Sistema encontra-se fora do mesmo. Isto daria, em termos de giro do Sistema, dois dias e duas noites, mas isto, em nenhum momento é explicitado na Bíblia. Já o "dia" e a "noite" nada mais são que a incidência ou não dos raios solares/luminárias sobre a superfície não só do planeta Terra como de todos os corpos celestes deste Sistema. Logo, a luz e as trevas têm duplo sentido nos textos "sagrados"! Mas nenhuma delas faz qualquer referência ao Mal com sentido religioso.
Algumas das questões por mim propostas, acima, já foram respondidas na medida do possível. As demais respostas serão analisadas por você mesmo no decorrer das postagens neste Blog.
O que deve-se ter em mente, no entanto é que, ao se compilar a Bíblia, em qualquer idioma, deixou-se códigos através de textos, expressões, palavras, grafia, capitulação e enumeração dos versos. Um olhar imparcial é capaz de identificar a intensão no ocultismo bíblico e compreender que o livro que se tem em casa como um amuleto, ou que se leva para os cultos religiosos não pode visto de maneira exotérica apenas, mas sob um olhar científico e esotérico, isto para não citar o sentido cabalístico que levaria anos a uma mente comum, como a minha, para decifrar os códigos nela contida. Você se surpreenderia ao descobrir o conhecimento que nos é vetado evitando que libertemos nossas mentes/espíritos de todo e qualquer conceito religioso.
Reconstruindo a História incansavelmente daremos partida neste processo de Libertação que, uma vez iniciado, é impossível de ser contido...
Continua...
Marcelo S.A.
30/11/2016
Hr. 12:17