segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2016.
Hr. 22:11

Em  primeiro lugar, desejo a todos um Boa Noite!
Gostaria de agradecer pelas 71 visualizações e pelos 9 seguidores de um Blog que ainda é um embrião em fase de formação. Estou aprendendo, ainda só, a montá-lo para que, além dos textos que todos os dias trarei à luz, visitantes e seguidores possam, através dele, acessar outros Blogs e Links que auxiliarão suas pesquisas e meus próprios comentários sem precisar ir muito longe. Dia após dia novas e relevantes informações surgirão, portanto, fiquem atentos e acompanhem a Reconstrução da História...

O texto de hoje será um questionamento que terá como base as Religiões, suas origens, história, doutrinas e poder sobre a opinião pública mundial, afinal, num mundo onde há 193 países, segundo o Site Yahoo Respostas, há pelo menos 100 religiões, não há um país sequer declaradamente ateu!
Por que há tantas religiões (e seitas)? Em que fatos baseiam-se suas origens? No que alteraram ou modificaram no decurso da História? Que relevância têm na vida prática de seus seguidores? Qual é seu poder de influência na política, na economia e na educação básica de nossos filhos? Por que algumas se destacam mais que outras na captação de membros por todo mundo?
Ao abrirmos o leque das religiões percebemos que todas as suas partes conectam-se em um único ponto: a FÉ.
Resultado de imagem para imagem de leque
Fonte: https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRsdx0Necf73Qi2PiyFIw2wmHe8SR-P2iOrSyiN9gvt6d2-k_tbLQ   

Aqueles que têm uma visão mais ampla do quadro perceberão que este ponto de conexão entre as religiões, sem uma mão que o movimente, tornaria todo o conjunto inútil! Um leque é utilizado para aliviar o calor daquele que o manipula, nunca do próximo. Para que, então, tantas religiões se há um ponto comum entre elas? De quem é a mão que a manipula? Por que não aliviam o "calor" da humanidade de uma vez por todas? Quem está se beneficiando com o "frescor" que todas, em conjunto, produzem?
Se admitimos o monoteísmo entramos em conflito com religiões  declaradamente politeístas. Se ocorre o contrário, no entanto, entramos em conflito com aqueles que inocentemente disseminam que há um deus dos deuses. Os mandamentos e as leis  religiosas são quase que um plágio - porque muda-se apenas o deus que a decretou - de códigos civis e morais de povos como os sumérios! Por que haveria um só deus criando e administrando toda a Existência?! Por que existiriam tantos deuses - segundo o Site http://super.abril.com.br/historia/hinduismo-330-milhoes-de-divindades, só na Índia há mais de 330.000.000 de divindades! - batendo cabeça se fossem distribuídos por cada bairro deste planeta? Não seria o caso de, havendo tantos deuses, ocorrer uma guerra para que houvesse um único líder? Será que algo assim já ocorreu? Se as leis e códigos civis e morais eram ditadas por um deus unicamente para orientação da raça humana, por que esse deus permitiu que ela se tornasse sagrada no contexto religioso? Quem se beneficiaria com isto, deus ou o homem?!
Á exceção de religiões filosóficas que disseminam a Unidade da Criação, todas as outras fazem distinção entre os que servem e os que não servem a determinado deus. uma delas dividiu toda a humanidade em dois grupos; os escolhidos - filhos de deus -  e os gentio - filhos do homem. Para os que submetem-se a seus rituais de iniciação - porque todas têm o seu próprio ritual - o céu é a recompensa! Aos infiéis, ou profanos, o castigo eterno é o triste final. A fidelidade "espiritual"/mental e o cumprimento de rituais e dogmas são obrigações a serem incontestavelmente respeitadas. A vingança dos deuses aos de dentro é ainda maior que a daqueles que estão de fora pelo simples fato de que, sendo conhecedores da "verdade", têm consciência do "mal" que fazem em não seguir as regras de seu deus. Por que deus criaria a raça humana para depois destruir parte dela simplesmente porque não foi escolhida? Se alguém que não é escolhido resolver escolher a este deus que diferença fará em sua salvação? Acaso deus algum precisa ser servido ou adorado por alguma criatura? Por que um deus se faria refém de sua criação ao ponto de exigir dela adoração e servidão? Não são, a gratidão pela própria existência, uma procedência digna e moral, uma convivência pacífica, um ritual suficiente para agradar a deus?! Por que existiria um céu, para "bons", e um inferno, para "maus"? Se admitimos que toda Criação está em deus como podemos aceitar que haja um Inferno fora dele? De onde surgiu a doutrina de um castigo eterno? Por que um deus complacente e bom, onipresente e onisciente criaria alguém que já saberia não ser um escolhido só para castigá-lo eternamente? Por que construiria uma criatura com pré-determinada natureza e depois a proibiria delas desfrutar com leis e mandamento mais pesados do que poderia carregar? Vingando-se de seus próprios servidores deus não estaria se colocando num nível ainda mais baixo que o dos humanos? Não bastaria um partícula de sua sabedoria para transformar o Homem que, inexplicavelmente, corrompeu-se pondo-o de acordo com sua vontade?
Existe um Inimigo para cada deus de cada religião neste planeta. De um poder, sabedoria e perspicácia inimagináveis ao Homem. Opõe-se a deus, desde o princípio, em pé de igualdade. Ainda não foi destruído! Anda solto pela Terra roubando, matando e destruindo tudo que deus criou sem quem o possa impedir. Há, porém, uma derrota prevista para ele nas profecias religiosas mais divulgadas. Mas aniquilação total de sua existência não é mencionada em nenhum livro sagrado. Por que deus criaria um inimigo potencial para ele mesmo? Quem criou o Mal, deus ou o diabo? Teria, ele, o poder de criar? De onde vem todo seu poder, sabedoria e perspicácia? Como representante do Mal seu poder se equipara ao de deus em grandeza visto que deve haver um equilíbrio, caso contrário tudo seria perfeito?! Por que não foi aniquilado no exato momento em que se criou, ou foi criado? Sua liberdade em trabalhar entre os humanos condenados que excedem em muito o número dos escolhido é permissiva, garantida ou conquistada por seu próprios esforços? Quais são as origens das profecias que preveem sua derrota? Quais são as origens do Mal e do diabo, separadamente? Por que existem? Por que jamais será aniquilado? 

Ao herdar a Eternidade do Criador de Tudo a Criação tornou-se indestrutível! "...TUDO SE TRANSFORMA..." Esta transformação tem início na Mente ("espírito") quando se começa a questionar a própria existência. Quem sou. O que sou. De onde venho e para onde vou. A quê vim. Primeiras perguntas que, ao serem respondidas, não por influência familiar, escolar, moral, civil, política ou religiosa, mas por influencia em si mesmo, desencadeiam um processo evolutivo que jamais poderá ser interrompido!
Não leia este texto de forma rápida e dinâmica. Respeite as vírgulas, respeite os pontos, os sinais. Pare, reflita sobre cada proposição e sobre cada questão colocada propositalmente para elevar seus pensamento a um novo patamar de visão. Descubra-se um pensador independente. Ouse. Viaje. Salte. Voe. Transcenda!
Podemos mudar o Mundo, mas para isto temos de mudar, primeiro, a nós mesmos!!!

Resultado de imagem para imagens da mente humana
Fonte: https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSZdtL4NRgSohtecIslb5bZf_AkUt3YL_9Cizt2SADGKyvWIDbR

Marcelo S.A.
Hr. 00:28       

Nenhum comentário:

Postar um comentário