quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2016.

Hr.12:29

 A CHAVE ESTÁ NAS PALAVRAS 

Numa história antiga, e bem conhecida, um famoso ladrão escondia todo seu tesouro dentro de uma caverna que só poderia ser aberta com uma chave muito especial; palavras mágicas.
O assunto de hoje tratará do poder por trás - oculto - nas e das palavras.

Resultado de imagem para frases sobre o poder das palavras
Fonte: Google Imagens (o endereço é demasiadamente grande para ser postado)

Para descobrirmos o que foi escondido e usufruirmos dos tesouros mais bem segredados da Humanidade é preciso ponderar sobre o que disse Fernando Pessoa que deixou uma pista para possuir as chaves que abrem as portas para o Conhecimento; o real significado das palavras.
Será que tudo o que aprendemos no decorrer de nossas vidas através da palavra falada e escrita de fato diz o que quer dizer? Haverá, além dos sentidos denotativo e conotativo, estudados em Gramática, um terceiro sentido dado às palavras que ouvimos, dizemos, lemos e até escrevemos?
Num texto bíblico alguém escreveu as seguintes palavras: "AI DE VÓS, DOUTORES DA LEI, QUE TIRASTES A CHAVE DA CIÊNCIA! VÓS MESMOS NÃO ENTRASTES E IMPEDISTES OS QUE ENTRAVAM." (Lucas 11:52). Quem seriam estes "doutores da lei"? A que lei o escritor se refere? O que, quantas e quais são estas "chaves"? Não é "ciência" a mesma coisa que conhecimento? Que conhecimento seria este? Por que os mesmos "doutores da lei", que "tiraram as chaves", não fizeram uso delas para "entrar"? De quem tiraram estas "chaves"? Será que as esconderam tanto que eles mesmos a perderam?! Onde se "entraria" fazendo uso delas? São questões como estas que, Reconstruindo a História, encontraremos, nem todas, mas chaves importantíssimas que começarão a abrir os segredos do Conhecimento.

Nenhuma pergunta que se fizer com a intenção de descobrir a Verdade ficará sem resposta se a inocularmos com nossos desejos mais profundos!

Tenho absoluta certeza de que os leitores estranharão a grafia que usarei em meus textos. Estranharão também certos termos, expressões e o uso massivo da aspas para me referir a "pessoas", "objetos" e fatos" concernentes à História Convencional pera reconstruí-la. Será como um código que usarei para desprogramar suas mentes do convencional e usual vocabulário a que estão acostumados. Por certo, num futuro bem próximo, todos começarão a entender e acostumarem-se a um novo Vocabulário que substituirá cadeados por chaves que abrirão ouvidos, olhos e mentes a uma realidade bem diferente a esta a qual estamos acostumados.

Quando pequeno disse a meu pai que adorava determinada coisa. A repreensão foi imediata e severa: "Só devemos adorar a deus, meu filho! Só ele é digno de adoração." Desde então, até os 43 anos de idade, nunca mais eu disse que adorava coisa alguma. Esta era uma palavra que só podia ser dirigida a deus! Em meios aos meus estudos e pesquisas, muitas delas no Dicionário, descobri, dentre muitos, um significado de adorar  que se adéqua perfeitamente ao sentido literal, ou exotérico, religioso: ELOGIAR! Daí comecei a me perguntar se todos haviam pecado quando elogiaram a algo ou a alguém na vida, qual seria a necessidade de deus em ser elogiado por pecadores e porque só a ele eu deveria elogiar. Minha mãe não seria digna de elogios meus?! E meus filhos? Um lindo dia não mereceria elogios?
Esta descoberta mudou o modo como eu iria agir desde então. Decidi adorar toda a Criação sem o temor de estar pecando contra um deus que, se tivesse criado Tudo, de fato, não se incomodaria em receber elogios por sua Magnus Opus! Caso ele se ofendesse, com certeza, não seria O Criador, mas um egocêntrico e isto em nada me afetaria!
Um sentimento de pesar me assaltou por todas as vezes que, por ser "proibido", não usei a palavra adorar que daria muito mais peso ao que desejava dizer, por exemplo, de algum prato ou de alguma namorada. Ao mudar meu comportamento e passar a adorar a tudo que eu mais amo ter e fazer senti-me LIVRE para adorar a quem ou ao que eu quiser!

Seriam, estes, um dos "pecados encobertos" de que fala a Bíblia?! Já não os carregarei mais, pois agora tenho uma das chaves de que precisava para abrir uma das portas da prisão em que, ainda, vivio!

Resultado de imagem para imagem de saindo da prisão   
Fonte: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQPY6vOFQoKwmAKgE2Pa2F78Ko5nR7D0OA2kO8Mi4vPhZuCNI821w


Esta foi uma das muitas transformações "espirituais"/mentais pelas quais passei, mas ainda estava no início de minha caminhada pessoal em busca das outras chaves escondidas...
No futuro, quando este Blog tornar-se conhecido, tenho certeza de que até por críticas recebidas encontrarei muitas outras chaves. Sua colaboração é imprescindível para continuarmos Reconstruindo a História!
Marcelo S.A.
Hr.14:47 

Nenhum comentário:

Postar um comentário