"OBS.: Em algum erro, por mim cometido, a postagem apresentou partes do texto sob tarja branca. A solução que aconselho aos que se interessarem pelo conteúdo é selecionar as áreas ocultas para fazer surgir o texto. Desculpem o transtorno, mas ainda estou aprendendo a trabalhar no Blog! Tenham todos uma bos leitura.)
Hr. 9:30
POLÍTICA E RELIGIÃO
O que é política? Qual a sua finalidade? Como e para que surgiu? Quem a controlava e quem a controla nos dias atuais?
Segundo o Dicionário Informal (DI) política significa "Arte de centralizar, comandar e gerenciar as massas, fazendo uso de vários recursos para fazer e criar o seu domínio sobre o destino das nações ou países (manipulação com uso metodologias próprias)."...de onde se deduz que cada política utiliza um método diferente de controle.
A relação de sinônimos para política revela, de modo controverso, de que forma é aplicada às massas: "consenso, pacto social, astúcia, ardil, arte, arteirice, artimanha, cavilação, diabrura, dolo engenho, esperteza, estratagema, finura, gauchada, invenção, lábia, ladinice, maciota, malícia, manha, maquiavelice, maranha, ronha, sagacidade, solércia, subtileza, traquinada, travessura, *civilidade, atenção, cortesia, delicadeza, atenção, polidez, sociabilidade, trato, urbanidade, ardileza, amenidade, governação".
Somente Reconstruindo a História, escombro por escombro, seremos capazes de compreender como e para que surgiu no cenário mundial a tão famigerada política. Será que ela sempre teve o escopo de comandar e dominar? Seus mentores a disseminaram com as mesmas características atuais?
Reconstruir a História sem compreender o passado da política, sua origem e necessidade temporal, seu campo de influência e a quem se aplicava é, incontestavelmente, uma tarefa infértil.
Veja a importância de não sermos ignorantes no assunto:
Como sugere o título de hoje, não poderia deixar de discorrer sobre um dos assuntos mais complexos e polêmicos a ser tratado; a Religião. Conforme o DI religião significa: "Vem do termo "religare" - o homem estava separado de Deus e, uma vez reconhecendo seu pecado, precisava de algo que o ligasse novamente a Deus - que o religasse. Daí o termo religare - religião." Ao se observarmos atentamente os sinônimos desta palavra concluiremos que também há controvérsias que, se entendidas, iluminarão nosso saber e nos conscientizarão do como é aplicada a nós geral e individualmente: "crença, doutrina, princípios, convicção, crédito, fé, culto adoração, *civilizado, cultivado, erudito, homenagem, idolatria, ilustrado, instruído, latria, letrado, lido, liturgia, preclaro, preparado, ritual, sabedor, veneração, devoção, afeição, dedicação, fervor, piedade, ciência, credo, disciplina, ensinamento, filosofia, instrução, palavra, rito, saber seita, sistema, teoria, apoio, confiança, sol, testemunho, clemência, comiseração, dizimar, dó, enternecimento, misericórdia, pena, remissão, santidade, valores, religiosidade, cerimônia, cerimônia, ética, unidos, religar, lei, prática, respeito, reverência, fervor."
De certa forma há uma sutil semelhança entre os sinônimos das palavras política e religião. Ou seja, há uma forma de política na religião. Tomemos como exemplo a interseção destes sinônimos representada pelas palavras civilidade e civilizado.
Civilidade "do lat. civilitate
1. conjunto de formalidades observadas entre si pelos cidadãos em sinal de respeito mútuo e consideração.
2. polidez, urbanidade, delicadeza, cortesia.
3. boa educação
2. polidez, urbanidade, delicadeza, cortesia.
3. boa educação
Civilizado é: "Aquele (pessoa ou lugar) que tem civilização.
Que é munido de boa e avançada cultura, progresso, empresas, formação cívica, etc."
Que é munido de boa e avançada cultura, progresso, empresas, formação cívica, etc."
Após todas estas considerações só podemos concluir que que é civilizado tem que ter civilidade! Mas como estas noções se conectam com política e religião ao mesmo tempo?
Fonte: Google Imagens
Tente interpretar o pensamento de duas grandes mentes da humanidade separando a política da religião e você vai descobrir que uma não subsiste sem a outra!
Será verdade o que a História Convencional nos conta sobre as gêneses política e religiosa? Em algum tempo no passado teriam sido, as duas, uma coisa só? Por que há Leis Políticas na religião e Mandamentos Religiosos na Política?
O uso de qualquer mídia - meios de comunicação de massa (imprensa, televisão, rádio,internet, telefone, teatro, cinema, dança etc.)... pronúncia inglesa para a palavra latina "media" (sem aceito, plural de "medius", que quer dizer "meio"), retirada da expressão "mass media" que, à sua vez, os ingleses extraíram da locução latina "media communicationis" (meios de comunicação) - convencional é pouco capaz de elucidar questões daí para mais profundo, mas, infelizmente, fomos educados a aceitar o convencional como Verdade Incontestável e naufragamos num oceano de ignorância. Fomos equipado como cavalos; antolhos (Antolhos é um acessório que se coloca na cabeça de animal de montaria ou carga para limitar sua visão e forçá-lo a olhar apenas para a frente, e não para os lados, evitando que se distraiam ou se espantem e saiam do rumo.) nos olhos, rédeas nas costas e freio na boca. Como fizeram isto?, você se pergunta. Convencionando absolutamente TUDO o que vemos, ouvimos, sentimos, fazemos, estudamos e cremos! Se acreditarmos inquestionável e incontestavelmente nisto estaremos perdendo nossa Identidade Histórica e nosso Livre Arbítrio.
Um documentário internacional que apresenta determinada série não muito convencional começa com uma pergunta que poucos tem sequer coragem de ponderar: "E SE TUDO O QUE VOCÊ APRENDEU NA 'ESCOLA' ESTIVER ERRADO?!" Para que qualquer fato seja verdadeiro nenhum resquício de mentira pode ser encontrado nele. Seria como colocar um único vírus numa cisterna e dizer aos que dela bebem que a água está pura. Você jamais beberia dela para não se arriscar, mas arrisca a perda de sua identidade cada vez em que acredita na História convencionada como verdadeira!
Reconstruindo a História trará fontes totalmente não convencionais e mostrará que ideias, conceitos e valores foram pervertidos para se fazer acreditar que a Mentira é a verdade! Trará fontes confirmadas, mas não divulgadas de achados arqueológicos tão fantásticos que um fenômeno ocorrerá nas mentes mais relutantes; a Distorção Cognitiva.
Preconceito é o: "Conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério; Superstição; Prejuízo; Erro." Isto ocorrerá com a maioria dos leitores, mas cientes do que isto seja, não incorram neste erro. Seja curioso. Seja corajoso! Se você, até mesmo por um clique errado, veio estacionar neste Blog não pense que foi por acaso. NÃO EXISTE ACASO, NEM COINCIDÊNCIA! TUDO TEM UM PROPÓSITO. Então, continue lendo se você deseja uma visão diferente da que colocaram diante dos teus olhos...
As frases abaixo resumem o conteúdo do texto de hoje. Medite nelas e tome suas próprias conclusões. Você é um Ser Pensante!
Fonte: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT_Kym6mK_E8hUCc1CQetMDKKEM3y_c0Ua9bc35yadKVq75B56V
Fonte:https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQKHeTBfQejHxoFRyvh7EdZPYbMgddeNRSfrPNcKBc99vbK5gfp
Tradução:
"A eficácia de uma propaganda política e religiosa depende essencialmente dos métodos empregados e no da doutrina em si. As doutrinas podem ser verdadeiras ou falsas, podem ser sãs ou perniciosas, isso não importa. Se a doutrina está bem conduzida, praticamente todo o mundo pode ser convertido ao que seja."
Marcelo S.A.
Hr. 16:27
Nenhum comentário:
Postar um comentário