segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A QUARTA TABULETA

A PRIMEIRA VINDA DE ANU À TERRA

Continuação

      A Morada dos Retos.
     Não há indícios nos relatos de Enki, até aqui, do sentido da palavra reto mas, segundo o DI, significa: "imparcial; íntegro". Há, na Bíblia uma indicação deste mesmo sentido no livro "de Jó", capítulo 1, verso 8 onde se lê o seguinte: "Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal". Embora a palavra reto no texto bíblico defina-se como no Dicionário Informal, a intensão do compilador foi atrelar retidão a temor a "Deus". Segundo o texto entende-se que "Jó" era, pelo menos no momento do "diálogo entre Deus e Satanás", o único humano reto na Terra, deixando claro que só havia um seguidor para um Deus todo orgulhoso em citá-lo para "Satanás". Apenas como observação devo citar que, em nenhum momento dentro de todo contexto bíblico, "Jó" é colocado como um Pregador ou Evangelista deste "Deus". Como, então, espalhou-se o culto e a adoração a este?!
         Ainda que o autor quisesse exaltar a posição de "Jó" como o único reto, na Terra, deixa subentendido que "há um justo no céu; Deus, a quem Jó teme". Não encontrei um verso sequer que defina este "Deus" como reto na Bíblia de estudo Pentecostal (BEP) nem na Internet. Ao que me parece reto, ao referir-se ao "Deus" bíblico, toma forma de justo. Confira isto no trecho abaixo:
"Deus é reto, o que significa que Deus não pode e não irá ignorar o erro; é por causa da Sua retidão e justiça, para que nossos pecados fossem perdoados, que Jesus teve que experimentar o julgamento de Deus quando nossos pecados foram postos sobre Ele (Êxodo 9:27; Mateus 27:45,46; Romanos 3:21-26)". Na primeira e terceira referências não aparece a palavra reto, mas justo.
       Voltando à expressão Morada dos Retos, e substituindo retos por justos, encontraremos a expressão "habitação dos justos" no livro dos Provérbios "de Salomão" 3:33 onde se lê: "A maldição do SENHOR habita na casa do ímpio,mas a habitação dos justos ele abençoará".
Analisando o contexto dos relatos de Enki veremos que a sorte de uns é o azar de outros. Ora, se ao lançarem as sortes, fados, Enlil é quem fica a cargo do assentamento fundado por Enki e, entendendo que o autor bíblico se refere ao Eridú, ao citar a "habitação dos justos", por que Enki se tornaria "ímpio" se, por decreto do rei Anu; "Que Ea conserve para sempre seu lar do Eridú! Disse Anu ao Enlil", sua habitação, assim como a de Enlil, seria dele "para sempre"? Forçar fatos para deturpar a História em favor de seu "Deus" é profissão bem cumprida para os dominadores e manipuladores da raça humana!
      "A gente voltará para Nibiru para sentar-se no trono, a gente mandará no Edin, a gente será o senhor do Abzu, entre os três, eu com vós, determinaremos as sortes!". "Os três, o pai e os dois filhos, uniram as mãos". Este trecho dos relatos de Enki envolve uma gigantesca e complexa trama mundial no que se refere às "Trindades Divinas" cultuadas por mais da metade da população  da Terra há milhares de anos. Devido às muitas facetas desta Trindade que ainda surgirão no contexto chamado sumério, farei um apanhado geral de informações que darão início à desconstrução das Religiões como fonte de verdade e caminho para salvação.
      A primeira informação de que se tem notícia sobre uma trindade ou tríade; conjunto de três entidades, que governariam mundos, neste caso Nibiru e Terra, aparece na forma Pai - Filho - Filho que sabemos ser Anu - Enki - Enlil. Há a forma Pai - Mãe - Filho, a mais divulgada e conhecida, e a forma Mãe - Mãe - Mãe, cultuada pelos druidas, sacerdotes celtas. Através dos relatos de Enki veremos as similaridades entre as trindades citadas acima e como foram construídas ocultando a Verdade.
    O panorama geral, no contexto de Enki, é estritamente político; a atitude de Anu, que podemos definir como sagaz, visava resolver um futuro conflito entre seu Primogênito, Enki, e o herdeiro legal do trono, Enlil. O reflexo deste conflito está por todo o contexto bíblico desde "Deus e o Diabo", "Caim e Abel" passando por "Ismael e Isaque", "Esaú e Jacó", "Rúben e Judá" e muitos outros que são,como já disse, apenas reflexos da Verdade.
     Os Links, abaixo, são para os interessados em saber mais sobre a trindade divina nas Religiões e a manipulação dos fatos narrados por Enki:
   Quanto a esta primeira vinda do rei Anu á Terra, para assuntos administrativos, a estória das religiões, controladas pelos manipuladores, foi totalmente falsificada e/ou adulterada. Todos os "messias" de que se tem conhecimento vieram à Terra para "salvar a Humanidade, num primeiro momento, e alguns deles retornarão,não se sabe quando, uma segunda e até terceira vez, para "arrebatar os que lhes foram fieis". Estas doutrinas arrastaram dezenas de bilhões de fieis à loucura e a um fanatismo tão exacerbado que culminou na morte de milhões em nome da Religião.
     Nada neste mundo é o que parece ser! Ponha em dúvida tudo o que você aprendeu na Escola e na Religião. Questione sempre. Não seja levado por qualquer ensinamento, incluindo os deste Blog, sem uma profunda análise pessoal. As respostas estão dentro de cada um de nós, basta aprendermos a ouvir nosso Eu Superior. Devemos valorizar algo que chamaram de Intuição, ainda que, à primeira vista, nos pareçam absurdos nossos próprios pensamentos. O Pastor cuja voz devemos conhecer é o Subconsciente que, de forma leviana, foi adormecido em nós. Devemos acordá-lo, devemos ouvi-lo, devemos acreditar em nós mesmos e seguir, cada um o seu caminho em direção à Liberdade!
      Há um livro que, na minha opinião, dentre os milhares que já li e analisei, trás uma riqueza de informações pouco divulgada no mundo e que sinto-me no dever de indicá-lo a quem interessar:
     Na próxima postagem falarei sobre os nomes-títulos de dois personagens extraterrestres que foram transformados na síntese do "Bem"e do "Mal" pervertendo da forma mais mundana possível a Verdade e levando-a ao total desconhecimento e irreconhecimento que se possa dar conta!
Continua...
Marcelo S.A.
19/12/2016
Hr. 19:48 

       
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário