"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite;e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para alumiar a terra. e assim foi. e fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. e Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a terra, e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã: o dia quarto". (Gênesis 14-19).
À medida que avançarmos nos textos da Gênese bíblica teremos a impressão de um tempo não-linear ou não cronológico. Para o simples leitor e seguidor dos textos "sagrados" a narrativa é interpretada de forma superficial ou exotérica, mas para o estudante que questiona torna-se incompreensível e de dificílima compreensão devido as questões que surgem pela falta de informações subtraídas, ou suprimidas, dos textos. Questões como o porque de "o Dia e a Noite" terem sido criados antes dos "dois luminares" e qual a diferença entre "a luz e as trevas" referentes ao "Dia" e a "Noite" e "a luz e as trevas" produzidas pela "criação dos dois grandes luminares", naturalmente surgem numa mente mais aguçada.
Para a quase totalidade daqueles que cegamente aceitam a Bíblia e as interpretações dos teólogos estes dois luminares "criados por Deus" são o Sol e a Lua; "o luminar maior e o luminar menor". Tanto na definição do Google quanto do Dicionário Informal (Di), luminar significa, respectivamente: "1 - que dá lume, que espalha luz; luminal. 2 - denominação do Sol e da Lua, os astros que mais se destacam sob a perspectiva da Terra" e "Dar luz, espalhar luz". Ambas as definições deixam a desejar quanto a erudição da expressão "dar luz" e parece estar de acordo com o texto religioso em gênero, número e grau.
Para os leitores que estão acompanhando as postagens do Blog, Reconstruindo a História, já foi explanado o significado real de diversas palavras e expressões que figuram no texto bíblico para as devidas desambiguações nele contidas. Então, quais seriam os "dois luminares" aos quais o autor estava se referindo? Se compreendermos que "Dia" e "Noite" marcam respectivamente os 2.160 e 10.800 anos, num total de aproximadamente 25.920 anos, em que este Sistema Solar gira em torno de Alcione, estrela central de um sistema de 8 sóis/estrelas, chegaremos à conclusão de que, neste quadro, há dois luminares: o luminar Sol e o liminar Alcione.
A desinformação sobre o assunto Alcione, Plêiades, Cinturão de Fótons e se nosso Sistema solar faz ou não parte das Plêiades é evidente entre as comunidades astronômica e espírita. Deixando de lado estas picuinhas tomemos por base o que temos em mãos para analisar e formar opinião própria. (Links para averiguação:
Mais uma vez fica evidente que os meios de comunicação nos quais deveríamos confiar estão sob um controle que, por força, impede que estas cheguem ao público com toda sua luz!
O Site https://pt.wikipedia.org/wiki/Alcyone_(estrela) trás-nos algumas expressões que vale a pena destacar para analisar:
"Considerando sua distância de 368 anos-luz em relação à Terra...". Número de dias do ano terrestre: 365/366.
"Alcyone é um sistema quádruplo composto de: Alcyone A, Alcyone B e Alcyone C e Alcyone D". Controvérsia no Site: http://thoth3126.com.br/2012-o-cinturao-de-fotons-e-as-pleiades-parte1/, que o define como um sistema óctuplo e nas imagens que contradizem e confirmam a "informação":
O Esquema, acima, mostra um Sistema de Oito Estrelas
Por que as informações são tão controversas? Por que não há um consenso mútuo na divulgação de algo que, aparentemente, é inofensivo? O que se estaria tentando ocultar da humanidade? Apesar de todas as inverdades bíblicas parece que alguns astrônomo registraram, na Bíblia, um conhecimento, que se confirma através do Site http://www3.uma.pt/Investigacao/Astro/Grupo/Perguntas/pergunta165.htm, do Sete-Estrelo:
"Vós que converteis o juízo em alosna e deitais por terra a justiça, procurai o que faz o Sete-estrelo e o Órion, e torna a sombra da noite em manhã, e escurece o dia como a noite...". Amós 5: 7, 8.
"O que faz a Ursa, e o Órion, e o Sete-estrelo, e as recâmaras do sul". Jó 9:9.
"Ou poderás tu ajuntar as cadeias do Sete-estrelo ou soltar os atilhos do Órion?". Jó 38:31.
Como explicar o fato de um escritor bíblico ter o conhecimento da existência de constelações tão distantes num passado tão remoto e as desencontradas informações atuais? Conhecimento vetado e negado aos milhões de gados, pois, como citado n'Os Protocolos dos Sábios de Sião; "gado não precisa de História"!
O que se depreende finalmente é o fato de que sendo Alcione a Estrela Central de um Sistema do qual nosso Sistema é parte, por sua imensa gravidade o faz "luminar maior" que que o Sol. O "Dia" bíblico, portanto, seria governado por ele que por sua vez encontra-se na luz do Cinturão de Plasma. Após os 2.160 anos sob esta "luz/Dia" todo o nosso Sistema entra nas "trevas/Noite" e é aí que o "luminar menor/Sol" entra em ação governando durante a "Noite", que dura 10.800, definindo "dia/luz" e "noite/trevas".
Quero salientar que dia e noite, como conhecemos, são decorrentes da rotação da Terra e "Dia e Noite" decorrem da entrada e saída do Sistema Solar do Cinturão de Plasma. Mesmo durante os períodos do dia ou da noite, durante a passagem pelo Cinturão de Plasma, somos atravessados pelo plasma/luz, 24 horas por dia.
Espero ter elucidado esta questão biblicamente tão carente de complemento para fazer-se entender para dar continuidade aos relatos de Enki como segue...
Continuação...
NO QUARTO DIA cessaram de soprar os
ventos, o carro já não se viu perturbado pelas ondas.
- Que se tragam ferramentas do carro, que se construam moradas no acampamento!
Ordenou E.A. que pôs Kulla ao cargo do molde e o
tijolo , para que fizesse tijolos
de argila (Eis aqui o primeiro
oleiro e a primeira olaria de que se tem conhecimento no planeta Terra!!! Os Sionistas, porém, são citados na Bíblia como "vasos de barro" feitos pelo oleiro que, segundo interpretações erradíssimas, é o próprio "Deus"!: "Os preciosos filhos de Sião, comparáveis a puro ouro, como são, agora, reputados por vasos de barro, obra das mãos do oleiro". Lamentações 4:2. O que há de espritual ou sagrado neste texto além de uma prepotência descompensada dos compiladores da Bíblia?!); ao Mushdammu lhe indicou que pusesse os alicerces, para levantar moradas
habitáveis. (Inicia-se, na Terra a tão conhecida e difamada Maçonaria que, no antigo galicismo (francesismo)
significa arte ou obra de pedreiro. O texto bíblico do livro dos Salmos, capítulo 102:25 rouba de Mushdammu o mérito de ser o primeiro fundador nas seguintes palavras: "Desde a antiguidade fundaste a terra...". No "Novo Testamento Jesus/Deus se torna o próprio alicerce", aqui chamado "fundamento": "Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo". I Coríntios 3:11. Fundamentar um Religião sobre uma Mentira destas proporções é algo que nem Lúcifer, se existisse, mensuraria, mas foi feito e AINDA não se sabe por quem...).
Todo o dia esteve
brilhando o Sol, uma grande luz houve durante o dia. Ao anoitecer, Kingu, a lua da Terra, jogou em sua plenitude uma luz pálida
sobre a Terra, *uma luz menor para governar a noite*, para ser contado entre os deuses celestiais.
[*“...AS ESTRELAS PARA
GOVERNAR A NOITE...” (Gên. 1:16). Repare que a frase bíblica é quase que idêntica à deste livro,
mostrando, mais uma vez, o PLÁGIO.
Foi devido ao “brilho
da Lua” que os extraterrestres a consideravam um deus celestial, ou seja, um
planeta.].
E ANOITECEU E AMANHECEU, FOI O QUARTO DIA NA TERRA.
[No quarto dia os
anunnaki deram início à fabricação de “tijolos de argila” para a construção de
“moradas habitáveis”. A única semelhança com o texto bíblico, que mais uma vez
refere-se à cosmogonia, é a citação da “luz menor (de Kingu/Lua) para governar
a noite.”
Os conhecimentos de
Enki não expressaram a formação de Apsu/Sol, apenas relata que foi ele quem
formou os planetas deste sistema. Foi Nibiru, que em choque com o primeiro
planeta formado, Tiamati, deu origem aos “Céus”/firmamento, Cinturão de Asteroides e, à Ki/Terra. A menos que haja achados mais antigos que os de Enki,
a formação do Sol não poderia ter sido relatada por Enki que, no máximo,
poderia ter seus ancestrais como testemunhas da formação de todos os planetas
deste Sistema.].
Links sugeridos para sua pesquisa pessoal:
Continua...
Marcelo S.A.
03/12/2016
Hr. 18:00
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário